29 de julho de 2014

BH vai ganhar Catedral

Sérgio Moreira 13 de junho de 2011 às 08:34:58

Minas Turismo Gerais     sergmoreira@ig.com.br

 

Sérgio Moreira

   
   

 A Arquidiocese de Belo Horizonte vai anunciar em breve o início da construção da Catedral Metropolitana Cristo Rei - Santuário da Divina Misericórdia. O projeto será de Oscar Niemeyer. Sonho antigo da Arquidiocese de BH, que neste ano celebra nove décadas o projeto da catedral oficial da cidade pode ser visto também como uma espécie de reconciliação da Igreja na capital mineira com o centenário arquiteto.Inaugurada em 1943, a Igreja São Francisco de Assis - uma das obras mais famosas de Niemeyer, que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha e se tornou um dos principais cartões-postais da cidade - foi renegada pela Arquidiocese, que proibiu a celebração de missas no seu interior por 14 anos. A Igrejinha da Pampulha, como é conhecida, só foi consagrada em 1957.


20 mil pessoas - O projeto prevê que a Catedral Metropolitana seja construída em um terreno próximo à Cidade Administrativa - monumental complexo administrativo do governo mineiro, também projetado por Niemeyer que reúne quase todas as secretarias do Estado e seus órgãos vinculados em 804 mil metros quadrados. O complexo que inclui o templo terá três pavimentos e uma praça com altar externo para missa campal. “Essa praça abrange a catedral e um surpreendente altar externo localizado na outra extremidade, que vai assegurar que cerca de 20 mil fiéis possam assistir a missas e outros eventos”, explicou o arquiteto. Segundo Niemeyer, a catedral será construída em forma de cúpula, com 60 metros de diâmetro, suspensa por duas estruturas a 100 metros de altura.

 

PRESIDENTE DA EMBRATUR - A secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, recebeu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a visita do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Augusto Moysés. Na pauta, ações de promoção e divulgação do turismo brasileiro nos principais mercados internacionais.Durante o encontro, o presidente da Embratur informou que está percorrendo todos os Estados brasileiros, nivelando a política de promoção e incentivo à comercialização do turismo do país no exterior, com vistas a um trabalho articulado, entre governos federal, estaduais e municipais para a captação do turista internacional. “Neste momento, em que estamos nos preparando para receber grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014, nosso foco é aliar as ações de promoção com o esforço de venda direta ao público consumidor. Queremos incrementar o incentivo à comercialização de pacotes e roteiros turísticos do Brasil. Vamos ofertar um calendário turístico paralelo, com atrativos de festas populares, grandes eventos estaduais para o turista internacional”, afirmou.

Turista internacional- A secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, ressaltou que o Governo de Minas já executa, nos últimos anos, um trabalho articulado e coordenado com o Governo Federal, em especial com a Embratur, no esforço de captação do turista internacional.  “Minas Gerais se faz presente nos mais importantes e significativos os eventos nacionais e internacionais, com a participação conjunta de operadoras receptivas de turismo mineiro. Essa parceria com a Embratur é importante para consolidar o nosso Estado como um destino competitivo no Brasil”, destacou Nascimento.

 

Mercure BH Lourdes-  O hotel conta agora com dois novos assistentes de gerência geral, Francely Lopes e Guilherme Mendes. Francely é formada em Turismo – Gestão em Hotelaria, pela Universidade Fumec, e pós-graduada em Gestão de Negócios, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Na Accor há quatro anos, foi chefe administrativa do Mercure Lifecenter. Já Mendes, é formado em Letras pela Florida Atlantic University, nos Estados Unidos, e fez MBA em Gestão de Liderança Estratégica, na Faculdade Newton Paiva. Na Accor há 11 anos, foi chefe de recepção e coordenador de eventos. As novas contratações fortalecerão ainda mais o corpo gerencial do hotel.

Turismo de Negócios-  Dentro das estratégias do Projeto Estruturador Turismo Competitivo em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais firmou parceria com a  Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A – BELOTUR, com o objetivo de aumentar a competitividade de Belo Horizonte a partir do Turismo de Negócios.Para contratação de empresa especializada para estruturação do plano estratégico de captação e apoio à realização de eventos em rede para Belo Horizonte e região, a partir de um estudo de demanda e de oferta de produtos e serviços turísticos na capital e Região Metropolitana para a realização de eventos de Turismo de Negócios,  a BELOTUR irá realizar licitação, na modalidade TOMADA DE PREÇOS, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município, veiculada dia 28 de maio de 2011. informações acesse: http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1058893

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Previsão do Tempo

Publicidades